Sumo de morango, cereja e laranja

18.6.15
Ahhh… que bem que se está ao sol! E este calorzinho fabuloso que se entranha na pele? Hein? Dos bons! Pois que está quase aberta a época oficial do Verão, e que tal começá-la já com um belo suminho refrescante e, claro, cheio de coisas boas?

É que esta receita que vos trago hoje, além de estar repleta de proteínas, é amplamente versátil. Tanto que, além do suminho que podem beber logo após a sua confecção, também podem coloca-lo em cuvetes do gelo (quanto mais divertidas melhor) e, se lhes espetarem uns pauzinhos, fazer gelados saudáveis para os vossos pimpolhos. Já para os mais crescidos, estes cubinhos de gelo são perfeitos para abrilhantar qualquer sangria estival.

E agora? Vamos à receita do sumo?


Ingredientes (para 4 copos de sumo)

1 copo de morangos (em rodelas)

1 copo de cerejas (descaroçadas)

2 laranjas

Água q.b.

Depois de todos os ingredientes estarem preparados, o passo seguinte é muito simples: espetar tudo no liquidificador, encher de água até tapar todas as frutas e derreter tudo até ficar líquido. 

No final, ou se bebe a acompanhar uma bela refeição, ou enquanto componente de um lanche; ou, melhor ainda, fazer aquilo que disse acima: verter sobre cuvetes de gelo e fazer mini gelados ou gelo para sangria.




E agora? Ahhh, que bem que se está ao sol com um refresco destes!

Com amor 
Receita e Fotos de Alecrim aos molhos

Sem comentários:

Enviar um comentário