Quadradinhos de cereja

3.6.15

Cerejas ui cerejas é comer ate me dar dor de barriga e mesmo assim não consigo parar. É isso que me acontece quando como cerejas pela primeira vez no ano. E então quando se tem uma caixa daquelas de 3 kilos, carnudas e bem vermelhinhas é impossível resistir. Depois de ficar bem saciada quis fazer um bolinho de cerejas, apesar de o meu marido começar logo a dizer que era um desperdício gastar as cerejas no bolo, mas foi ele que depois comeu mais :) O bolo fica tão bonito e fofo por isso não é nada um desperdício.

Ingredientes:

150gr de Açúcar amarelo;

4 Ovos;

1 Iogurte grego natural;

25 gr de manteiga s/ sal derretida;

1 Colher de chá de fermento;

150 gr de farinha de trigo;

450 gr de cerejas ao natural descaroçadas;

Papel vegetal;

Açúcar em pó para polvilhar (opcional);

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Forrar um tabuleiro (tamanho médio) com papel vegetal e untar, para poder ser mais fácil de desenformar o bolo.

Numa taça colocar o açúcar, os ovos, o iogurte e a manteiga e envolver bem com a batedeira. Adicionar a farinha com o fermento e voltar a bater até ficar com um creme macio. Juntar ao preparado as cerejas e envolver bem. Colocar a massa na forma. Se necessário espalhar as cerejas para elas não ficarem todas no meio. Levar ao forno durante +/- 45 min a 180ºC

Desenformar puxando o papel e deixar arrefecer completamente antes de servir. Cortar em cubos e polvilhar com açúcar a gosto.

Receita e Fotografia Katy Deodato.

Sem comentários:

Enviar um comentário