“Macarons” de Banana e Manteiga de Amendoim

25.5.15

Vá, sejamos sinceros, logo à primeira vista já repararam que estes não são macarons de verdade. Mas, o que é certo é que são bastante parecidos e bem mais saudáveis – além de serem vegan e sem açúcar refinado. O que são óptimas notícias. São feitos de frutinha da boa parecem mais um docinho daqueles bem deliciosos que outra coisa, certo?

São super fáceis de fazer, tanto que até podem meter os vossos meninos e meninas na cozinha a prepará-los. Eles vão achar um mimo. E vocês, com certeza, que vão ficar mais descansados ao darem este regalo aos mais pequenos, por estar cheio de coisas boas: 

1. A Banana ajuda a fortalecer os ossos e a melhorar a densidade óssea no corpo, com os seus frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio.

2. A manteiga de amendoim é rica em calorias, em nutrientes, proteínas e gorduras monoinsaturadas saudáveis, sem esquecer a vitamina B3, triptofano e manganês.

Querem mais razões? Acho que não. Vamos à receitinha:



Ingredientes (para 10 macarons):

2 bananas (semi maduras – até o melhor é estarem mais para o verde)

2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (se conseguirem fazer em casa, melhor. Caso contrário vejam bem se compram orgânica, sem açúcares e sem óleos estranhos)

Raspas de chocolate preto (vejam o mais orgânico possível e sem leite)

Cortar as bananas em 20 fatias – sem pontas. Barrar metade das fatias com a manteiga de amendoim e depois cobrir, uma a uma, com a outra metade das bananas. Polvilhar com a raspa do chocolate; servir imediatamente (para a banana não oxidar) e saborear bem este pitéu que, com certeza, vos vai servir de sobremesa mais vezes!


Com amor 


Receita adaptada do “sushi de banana”, da revista “Continente Magazine”.

Sem comentários:

Enviar um comentário