Antes de ir para a maternidade

15.5.15
Ando às voltas para deixar tudo preparado para o dia que for para a maternidade, para já sem data marcada mas também existe sempre a a possibilidade de rebentarem águas, por isso há que arrumar a "casa". Não fosse eu virgem de signo para gostar de ter tudo direitinho bem antes do dia, ahah que mentira, só ontem fiz a mala (meia mala, falta ainda umas quantas coisas).

Mala Maternidade
Colocar o que a maternidade pede, já reparei que não é igual em todas as maternidades. A mala deve estar pronta a partir das 37 semanas. Há que lavar e passar a roupa do bebé,  ter camisas de dormir para nós, produtos de higiene, as cuecas descartáveis (eu prefiro umas em género de boxers)...além do que a lista pede, discos e "conchas" para o peito, vou levar telemóvel cheio de musica e carregador. Podem ainda levar, leque e água termal que aquilo é um calor que se nos dá. Não há necessidade de levar o melhor fio de ouro e mala Louis Vuitton, bens valiosos ficam em casa. 

Roupa para sair da maternidade
Não é suposto ir na mala, por isso não se esqueçam de deixar pronta para depois o marido levar. Ou correm o risco de sair da maternidade de chinelos de quarto, calças que não fecham o botão e aquela camisola que menos gostam. Não vai ficar bem na foto ;)

Casa
Queria muito deixar a casa arrumadinha e limpa, para quando chegasse não ter que me chatear com o pó, mas é tarefa impossível quando já se tem um Little de três anos e o pó dos pinheiros não para de cair. Frigorífico e despensa com o que gostamos, para que não tenha que haver corridas aos supermercados (vou querer o pai sempre em casa). Se gostarem, façam comida/sopa e congelem, depois é mais prático. Deixar as contas pagas, nada de correr o risco de esquecer e ficarem sem luz! E as gravações programadas das séries para os próximos meses que não vão ver tv. 

Nós
Ninguém quer ver macaquinhas a passear de camisa de dormir, por isso fazer a depilação e não é só virilha é toda mesmo, porque se não já sabem o que acontece, sacam da navalha e vai mesmo sem jeito, uí nem é bom pensar. Vou aproveitar para dar um bom corte ao cabelo, porque depois caí muito. Já que estou de casório, vou dar um jeito aos brancos também, assim fica o assunto arrumado para os próximos meses. Unhas de preferência sem verniz, há maternidades que proíbem mesmo.

Little Man
Aí aqui o meu coração suspira, ainda ontem tivemos a falar com ele, que a mamã ia para o hospital, ia ficar a dormir lá e que depois vinha para casa com o mano, ele só dizia porquê mãe? porquê? Também posso fazer óó no hopital? Percebeu que não e que ia ser muito rápido.... 
Se já têm filhos, há que pensar onde vão ficar, se o horário da escola é suficiente para o pai estar na maternidade, se têm que pedir a algum para os ir buscar, onde fica a dormir. Ter uma mala preparada com muda de roupa e produtos de higiene, para o caso de ter que dormir fora.

Pai
Espero que esteja mais preparado do que eu e que tenha a capacidade de pensar melhor do que eu :) Por isso vou deixá-lo sem tarefas, apenas a de levar a roupa para a saída da maternidade que já vai estar dentro do saco. Para os que querem, levar máquina fotográfica. Também importante umas garrafas de água. Fica com a tarefa de avisar o nascimento do Little Baby, mas não esperem mensagem pomposa com pesos e medidas, um já nasceu e têm sorte!!

Sessão Fotográfica
Se querem fazer uma daquelas sessões supé fofas, tem que marcar já. Escolher cenários e combinar local, horários, etc. Eu gostava muitoooo, mas 150€?! Não vai dar, vou mesmo ficar por sessões caseiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário